quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Fiat 147 da Glitz volta às pistas










A Fórmula Classic está trazendo de volta pilotos e modelos de carro que correram no passado. E a partir de agora, estará trazendo uma réplica perfeita de um carro de época.

Está pronta a adesivagem do Fiat 147 réplica do carro que correu no brasileiro, no final da década de 70, com patrocínio da Glitz, revenda Fiat da época, e da Ipiranga. Trata-se do primeiro carro de competição movido a álcool, em 1979.

A equipe da época era formada por Paulo Hoerlle (#9) e Walter Soldan (#10), e correu nos campeonatos de 77, 78 e 79 (quando Walter Soldan sagrou-se campeão brasileiro). Em 80 a equipe se desfez.

O dono e piloto do carro, Mauro Weck, é sobrinho dos donos da antiga revenda Glitz. E os preparadores do carro são nada mais, nada menos que os irmãos Paulo e Ivan Hoerlle, com mais de década de experiência em Fiat (147, Oggi, Uno), tendo sido multicampeão de marcas e Copa Fiat.

O carro andou na etapa de Santa Cruz ainda sem a caracterização, mas agora está pronto para estrear a caráter na prova de 23 de agosto, em Tarumã.

2 comentários:

  1. Olá, amigos. Apesar de ter visto o Fiat original apenas em fotos, impressiona a qualidade do trabalho. Ficou idêntico. Legal essa iniciativa. Lá em SP vários carros já foram "replicados" e o legal desse é que foi feito com o objetivo de competir na Classic. Sensacional. Parabéns ao Mauro e toda a turma da Classic.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo novo carro da categoria e também a todos da Fórmula Classic e ao Leandro Sanco, vcs realmente sabem como resgatar o automobilismo clássico dos anos 60,70 e 80...
    Abs.
    Renato - Corcel#14

    ResponderExcluir