segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Porsche Challenge: Marçal Müller conquista um 2º lugar em Buenos Aires e segue líder

Marçal Müller perde a invencibilidade, mas amplia liderança

Um fim de semana com alguns contratempos, mas cujo resultado foi bom para o campeonato. Assim foi a participação do piloto gaúcho Marçal Müller (Novo Hamburgo) na etapa de Buenos Aires da Porsche Império GT3 Cup Challenge.

Tudo começou com a quebra de um pivô da balança do Porsche 911 #544 de Müller, o que diminuiu consideravelmente o tempo de treino disponível, o que é muito importante no desafiador traçado de alta velocidade do Autódromo Oscar y Juan Galvez, que não conta com grandes áreas de escape, exigindo rapidez e precisão dos pilotos.

Piloto de Novo Hamburgo lidera com 16 pontos de vantagem

Na classificação, Marçal ainda estava tentando achar o traçado ideal, principalmente na curva 3, de raio longo, onde estava com deficit de meio segundo em relação aos ponteiros. Assim, classificou-se em 7º para a primeira prova, e 5º para a segunda.

Com a meta de chegar entre os três primeiros, o "Mr. M" (como Marçal Müller é conhecido na categoria) já ganhou posição na largada, e foi gradualmente melhorando seu desempenho e ganhando posições, até cruzar a linha de chegada em 2º lugar, chegando a estar a 2,4 segundos do líder Eloi Khouri, que venceu.

Na segunda corrida, Marçal levou um toque na largada, ocasionando a quebra da roda traseira esquerda, fazendo com que o piloto fosse para a barreira de pneus, abandonando a prova.


Como o regulamento prevê que o piloto leve os pontos apenas da sua melhor colocação no fim de semana de corrida, o saldo foi positivo para Marçal Müller, que levou os pontos do segundo lugar, perdendo a invencibilidade na categoria, mas mantendo a liderança do campeonato da Challenge com 78 pontos, contra 62 de Marcos Vario e 61 de Eloi Khouri.

"Consegui me sentir à vontade na pista apenas na corrida, mas o mais importante são os pontos conquistados para o campeonato, principalmente por ainda ter aberto vantagem em relação ao segundo colocado!
Agora é pensar em Termas de Rio Hondo, outra pista na qual eu nunca andei, espero ter uma rápida adaptação conseguir somar bons pontos para o campeonato novamente.", disse o piloto.

A próxima etapa será em Termas de Rio Hondo, novamente na Argentina, no dia 27 de agosto.

Marçal Müller tem o patrocínio de PATRUS TRANSPORTES URGENTES, RASTSAT, STROKE BRASIL e WHOOP.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Porsche Império GT3 Cup Challenge/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário