quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Brasileiro de Endurance: Quebra de motor tira MCR #71 da disputa em Interlagos

MCR #71 cravou bons tempos em Interlagos

Um fim de semana de altos e baixos, é como se pode resumir a participação da Satti Racing na 3ª etapa do Cameponato Brasileiro de Endurance no último fim de semana em Interlagos.

A experiência era nova para equipe, carro e pilotos. Ao longo dos treinos livres, o desempenho foi evoluindo até que o MCR #71 de Ian Ely/Daniel Claudino virou o excelente tempo de 1:36,657 na tomada de tempo, classificando o carro para o 7º lugar no grid, o que pode ser considerado bom dado o elevadíssimo nível dos concorrentes, todos com motorização e chassi mais modernos, fato que deixou a equipe com uma boa perspectiva para a prova.


Na corrida, porém, um pneu furado logo no início fez com que a equipe precisasse fazer um pit stop não planejado para a troca. De volta à pista, Ian Ely vinha mantendo um bom ritmo, tendo virado a melhor volta abaixo de 1:40, quando uma quebra de motor acabou tirando o MCR #71 da disputa, ficando parado logo após a curva "S do Senna".


O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho" fala sobre o fim de semana em Interlagos: "Foi uma etapa de extremos, fomos da euforia à frustação mais de um vez. Primeiro dia muito bom, segundo dia não atingimos nosso objetivo, terceiro dia tomada de tempo extasiante, quarto dia (corrida) pneu furado de início, recuperação alucinante e por fim motor quebrado sem aviso. Coisas de corrida mas, fica a certeza de que estamos no caminho", disse. "À minha equipe fica, mais uma vez, o imenso agradecimento por todo o empenho e dedicação, estamos melhorando a cada oportunidade e aos pilotos fica meus parabéns, chegar a Interlagos sem nunca ter andado nesta pista cheia de manhas e conseguir virar abaixo de 1:40 não é pra qualquer um, nem vou falar dos 1:36.6 da classificação! Agora o foco é na próxima etapa, em Santa Cruz!", completou.

A próxima etapa será no dia 19 de agosto, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, válida pelo Brasileiro e Gaúcho de Endurance.

A equipe conta com o patrocínio de Satti Soldas, Lavoro John Deere, Bocchi Agrobios, Prathauto Restauração.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: William Donizeti Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário