quinta-feira, 23 de março de 2017

Dopamina Endurance: Satti Racing vai em busca do título da classe GP1 com Ian Ely/Daniel Claudino

Layout  novo do MCR #71 é homenagem...

...ao F2 de Ronaldo Ely, campeão de 1982.

Buscar o título de Campeão Gaúcho e Brasileiro de Endurance, após conquistar o vice em 2016. Este é o foco da equipe Satti Racing para a temporada 2017, com o MCR #71 VW Turbo.

Em 2016, os pilotos Ian Ely e Daniel Claudino, apesar de estreantes no automobilismo, surpreenderam com o desempenho e sagraram-se vice-campeões da classe GP1, a mais rápida da competição. O carro também era novidade para a equipe, recém adquirido da equipe Hoerlle, mas a adptação de todos foi rápida e os resultados apareceram.

Durante a pré-temporada, o protótipo foi totalmente desmontado "parafuso por parafuso" e passou por uma revisão completa. Foram feitas algumas melhorias, e estão previstas novas implementações que deverão ser feitas durante a temporada. A equipe realizou treinos nesta semana para verificar se tudo está em ordem após a remontagem para a estréia, e também para acerto de suspensão.

Uma novidade é a nova pintura do carro, que é uma homenagem ao piloto Ronaldo Ely, pai de Ian, relembrando a pintura do seu carro de Fórmula 2, com o qual sagrou-se campeão no ano de 1982.


Daniel Claudino fala sobre a expectativa para o ano: "Para o início, enquanto não fizermos as melhorias mais importantes no carro, principalmente de câmbio, vamos tentar ser constantes e ficar sempre na zona de pontuação. Este ano o campeonato estará muito difícil, e será uma oportunidade ímpar de estar correndo com muita gente, pois deveremos ter doze carros na nossa classe (GP1). Nosso treino foi bom, o carro está igual ao que andamos nas 12 Horas."

Ian Ely também ressalta a grande euforia com o campeonato deste ano, e a perspectiva de desenvolvimento do carro durante o ano: "A expectativa é muito boa!
Estamos fazendo melhorias no carro, porém infelizmente só vamos estar com 100% talvez na terceira ou quarta prova do campeonato. Vamos tentar ser mais consistentes durante o ano, e pra isso desmontamos cada parafuso do carro, visto que o campeonato deverá ter seu nível mais elevado em relação ao ano passado, então continuamos nos aprimorando".

Já o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho" fala sobre o carro: "O shake down foi bom, depois de toda a reforma está tudo ok, agora vamos passar para testes efetivos para a temporada. estamos ansiosos para corrida, nossas expectativas sao modestas neste início, pois sabemos que nosso equipamento é bastante inferior aos concorrentes, mas para o meio da temporada, quando chegar nosso câmbio, poderemos fazer melhoras mais significativas", disse Satti.

Neste ano, o campeonato passou a chamar-se "Dopamina Endurance", após a marca de energéticos Dopamina Mindful Drink adquirir os naming rights, e terá transmissão ao vivo na internet pelo site endurancebrasil.com, e compacto com uma hora de duração no domingo seguinte às etapas, no canal por assinatura Band Sports.

A programação começa na sexta (24) com os treinos livres. No sábado o treino classificatório acontece a partir das 10h30min, e a largada para a prova de 3 Horas de duração será às 14h55min. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do autódromo, e custam R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (acesso aos boxes).

A equipe tem o patrocínio de Cereais Bocchi, Prathauto e Satti Soldas.

Texto/fotos MCR: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário