sábado, 31 de maio de 2014

Márcio Campos conquista primeira vitória no Brasileiro de Turismo

Márcio Campos, P1!

Comprovando sua habilidade em adptar-se rapidamente a novos carros e circuitos, o gaúcho Márcio Campos já chegou à sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo ("Stock Light"), na pista de Goiânia, recentemente reformada e na qual a categoria correu pela primeira vez.

Puxando a fila

Campos largou em terceiro, mas ganhou a posição de Raphael Abatte na primeira curva e passou a pressionar o líder João Preto nas primeiras voltas. “Eu mantive o Pretto sempre na minha mira. Eu estava constante, estava ali para aproveitar qualquer erro ou problema”, explicou o piloto, que tem patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Icatu e Mapfre. A corrida foi decidida na 12ª volta, quando Pretto parou com problemas no câmbio. A partir desse ponto o vencedor administrou a frente. “Tive que me defender, eu e o Raphael estávamos virando no mesmo tempo”. A pressão foi maior na última volta, mas o gaúcho manteve o controle.

Festa da equipe Sicredi Racing/Motortech

Christian Castro, o outro gaúcho no grid, terminou em 6º. A quinta etapa, e segunda da rodada dupla do fim de semana, será disputada neste domingo (1º).O resultado da prova de hoje (31) valerá como ordem de largada. Ela será transmitida ao vivo pela PlayTV e pelo portal Terra e será exibida em VT pela Rede TV! a partir das 14h30. Os doze primeiros colocados que somaram pontos na etapa são os seguintes:

1º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 27min24s882
2º) Raphael Abbate (SP/W2 Racing), a 0s722
3º) Edson Coelho (MG/RSports), a 3s408
4º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições), a 5s731 
5º) Pedro Boesel (PR/RSports), a 11s258
6º) Christian Castro (RS/Motortech Competições), a 22s921
7º) Pedro Saderi (PR/Hitech Racing), a 32s286
8º) Mauri Zacarelli (SP/Hitech Racing), a 1min20s375
9º) Abide Marques (SP/Nascar Motorsport), a 1min23s601
10º) Rogério Castro (GO/HPN Racing), 1 volta
11º) Renato Braga (GO/RKL Competições), 1 volta
12º) Tito Morestoni (SC/Mottin Racing), 2 voltas
Não completaram:

13º) Giuseppe Vecchi
14º) 56 João Pretto
15º) 32 Fernando Fortes
16º) 0 Renato Constantino
17º) 44 Betinho Gresse
18º) 17 Guilherme Salas
19º) 36 Flavio Matheus

20º) 7 Rodrigo Pimenta

Informações e fotos: Grelak Comunicação/Dvulgação

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Stock e Brasileiro de Turismo têm gaúchos no grid em Goiânia

Márcio Campos treinou em Tarumã com carro especial de testes, alguns dias atrás

E neste final de semana tem gaúchos defendendo o Rio Grande do Sul nas categorias nacionais. Stock Car e sua categoria de acesso, o Brasileiro de Turismo, chegam a um totalmente reformado autódromo de Goiânia, mais um resultado do trabalho da Comissão Nacional de Circuitos, presidida pelo "uruguaiúcho" Jhonny Bonilla.

Márcio Campos tenta novo pódio na categoria

Christian Castro também defende o RS

No Brasileiro de Turismo, Márcio Campos buscará mais um pódio, após a etapa de Santa Cruz do Sul. "“A expectativa de que a equipe continue evoluindo, como já evoluiu da etapa de Interlagos para a de Santa Cruz do Sul”, manifesta Campos, que terá sua primeira experiência no Autódromo Internacional Ayrton Senna. “Eu não conheço a pista, a não ser pelo simulador, mas o fato de ser quase uma pista nova, com a troca do asfalto, o nível de dificuldade para adaptação vai ser igual para todos os pilotos. Vamos ter um equilíbrio legal”, aposta o gaúcho, tricampeão do Mercedes Challenge. Além de Campos, pelo menos mais um gaúcho estará no grid: Christian Castro, seu companheiro de equipe na Motortech Competições, já experiente nas categorias de acesso à Stock (ex-Copa Montana).

Genz é único gaúcho na Stock

Já na Stock Car, Vitor Genz será o único representante do estado. Para ajudar a "pegar a mão" do traçado no qual a Stock não corre há um bom tempo, o piloto usou um aliado que vem se popularizando entre a pilotada: os simuladores. “Pelo que pesquisei apenas dois nomes do grid atual da Stock Car já correram em Goiânia: o Alceu Feldmann e o Nonô Figueiredo”, comentou Genz às vésperas de embarcar para capital goiana. “Mas eu não vou precisar descobrir para que lado é a próxima curva: já passei algumas horas pilotando nesse traçado nas provas que disputo em um grupo de automobilismo virtual”, completou o piloto de 25 anos, que vem de uma vitória na classe IV do Gaúcho de Endurance em Santa Cruz, em parceria com Andersom Toso no Fusion Stock V8 #46.

O Brasileiro de Turismo tem uma corrida no sábado às 15h55min, e a outra domingo às 9h15min, ambas passadas ao vivo pelo Portal Terra (a de domingo também pela PlayTV), e VT às 14h30min na RedeTV! Já a Stock passará ao vivo pelo SporTV a partir das 11h, com duas corridas na sequência.

Informações: Grelak Comunicação e Beepress
Fotos: Divulgação

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Alteradas datas do calendário do gaúcho de velocidade

Mudança de algumas datas das categorias de asfalto

Divulgada ontem pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) a mudança em algumas datas das categorias gaúchas de velocidade em asfalto.

O ajuste visa facilitar o trabalho de pilotos e equipes, distanciando a última etapa das 12 Horas de Tarumã e evitando a coincidência da penúltima etapa do Marcas, Fuscas e Formulas com o Grande Prêmio Brasil de Formula 1, que é o prêmio dos participantes da Copa Excelsior 60 anos.

As datas das duas últimas corridas do Marcas, Fuscas e Formulas ficam definidas como:

02 de novembro - Guaporé (anteriormente 09 de novembro)
23 de novembro - Tarumã (anteriormente 07 de dezembro)

No Endurance e Classic, a última etapa passa a ser no dia 25 de outubro (sábado) ao invés do domingo, pois neste dia o autódromo já estará alugado à Vicar, que promoverá Stock e Brasileiro de Turismo na semana posterior será o segundo turno das eleições majoritárias.

As demais datas do calendário permanecem inalteradas.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Gaúcho de Endurance teve pista cheia e disputas de posições com 40 carros em Santa Cruz

Reta ficou pequena para tanto carro!

Antes tarde do que nunca, vamos ao resumo do Gaúcho de Endurance!

Mais uma apresentação com grid sensacional, tela cheia e muitas disputas! Foi o que Santa Cruz viu no último dia 18, na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, com 40 carros inscritos, prova com duas horas de duração e dua janela obrigatórias de três minutos cada.

MR18, mais uma vez na pole

A pole position foi estabelecida mais uma vez pelo MR18 #4 de Cacau Ricci/Vinicius/Felipe Roso, com o tempo de 1:18.848, média 161,170 km/h, provando que é um carro que nasceu rápido, tendo feito pole na segunda e terceira provas da sua vida, sendo que o carro estreou nas 12 Horas de Tarumã 2013.

MRX #26 pulou na frente

Panorâmica do grande grid

Entrevero na curva da bota

Alguns toques ocorreram devido à proximidade dos carros

Logo na largada, o MRX #26 Opel 16v/Turbo de Oswaldo/Eduardo Scheer (MC Tubarão) fez boa largada e pulou à frente na freada da curva 1, assim como o MCR #99 VW/Turbo da Equipe Hoerlle, tocado por Regis Boessio, que também ganhou posições na largada e fez a curva 1 em 3º (posteriormente teve problemas mecânicos), seguido pelo Spyder 16v #75 de Henrique Assunção, e pelo MC Tubarão #5. Apesar dos 39 carros contornando a estreita primeira curva bem próximos, nenhum incidente relevante foi registrado.

Briga na turismo até 2100cc

Ao final da primeira hora de prova, o o MRX #26 liderava, assim como em praticamente todo o tempo da prova, e em 2º vinha o Spyder aspirado 16v de Henrique Assunção, e em terceiro o Fusion Stock de Andersom Toso/Vitor Genz. Tubarão e MR18 brigava logo atrás. Na classe turismo até 2100cc, Aldoir Sette fez grande inicio de prova com o Gol G5 #7, mas ao final da primeira hora a liderança da classe 6 já era do Ford Focus #50 de Elias Azevedo e Adolpho Rossi. Na mesma classe, o Volvo C30 de Bacher/Paiva/Lemke fez excelente recuperação após cair de 2º para 5º com uma rodada que fez o carro ficar na contra-mão na curva do "taco da bota", ainda conseguindo subir ao pódio na 3ª posição.

Ricci x Tiel, baita pega

Apesar de não ter grande folga, o MRX #26 dos Scheer administrou a liderança e venceu, após 70 voltas percorrida em duas horas de prova. Na 2ª colocação geral ficou o Fusion Stock V8 de Toso/Genz, numa excelente e consistente prova, à frente de muitos protótipos. Na 3ª colocação cruzou o Tubarão, guiado por Tiel, após um pega sensacional com Cacau Ricci, à altura desses dois grandes nomes do automobilismo nacional, disputando posição como se fossem carros de turismo. O MR18 faturou a volta mais rápida da prova, com 1:21,169.

Abaixo, os três primeiros colocados de cada categoria:


Cat.I:
1º) MRX #26 - Oswaldo/Eduardo Scheer
2º) Tubarão #5 - Tiel de Andrade/Marco Garcia
3º) MR18 #4 - Cacau Ricci/Felipe/Vinicius Roso



Cat. II:
1º) Spyder #75 - Henrique Assunção
2º) Tornado #98 - Guaracy/L.Fernando/Rafael Costa
3º) Tornado #31 - Cali Crestani


Cat. III:

1º) MCR #96 - Sattinho/Hardy Kohl/Sid Toigo
2º) Spyder #144 - Jeferson Leandrini
3º) MCR #36 - Rogério Bareta/Carlos Rabello




Cat. IV:
1º) Fusion Stock #46 - Andersom Toso/Vitor Genz
2º) Maserati #18 - Fernando Poeta/Vicente/Gui Daudt
3º) BMW V8 #91 - Jorge/Rui Machado/Maninho Cardoso




Cat. V:
1º) Gol 2.0 16v #7 - Aldoir Sette/Leovaldo Petry
2º) Audi A3 2.0T #69 - Júlio Martini/Kauê Souza
3º) Linea T-Jet #1 - Celso/Cleber Schuler


Cat. VI:
1º) Focus #50 - Adolpho Rossi/Elias Azevedo

2º) Gol 2.0 16v #7 - Aldoir Sette/Leovaldo Petry
3º) Volvo C30 #177 - Rodrigo Bacher/Cícero Paiva/Rodrigo Lemke



Cat. VII:
1º) Gol #77 - Daniel Elias/Luiz Sérgio Sena Jr.
2º) Gol #53 - Márcio Martins
3º) Fiesta #63 - Giancarlo Scomazzon/Edi/Erico Postal

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Release: Luiz Sergio Sena sobe ao pódio na Mercedes-Benz Challenge pela equipe WCR


Segue o release da equipe WCR, by Schaefer Assessoria!

"Neste domingo (25) o Autódromo de Interlagos, São Paulo foi palco para o primeiro espetáculo da temporada do Campeonato Mercedes-Benz Challenge, com estreia do novo modelo CLA 45 CUP AMG para competição, e divide o grid com a Mercedes C250, totalizando 40 carros.

A equipe WCR, que participa pela terceira temporada vem com dois pilotos – o já experiente Fernando Jr, #06 agora na categoria CLA 45 e Luiz Sérgio Sena Jr, #97, na categoria C250 que faz sua primeira temporada.


A prova teve inicio e fim com forte chuva, a pista molhada fez com que pilotos tivessem ainda mais atenção, e mesmo assim muitas derrapagens e toques providos por água na pista aconteceram. A disputa foi bastante acirrada entre os primeiros, o piloto da equipe WCR, Luiz Sérgio Sena #97, da C250 fez uma boa estreia no campeonato, “foi uma corrida tranquila e conservadora, fiz visando o campeonato é a minha primeira corrida na categoria e com a 3ª colocação consegui fazer alguns pontos”, relatou Sena.


O piloto Fernando Jr que faz dupla com Rubens Tilkian, largou em 18º ganhou duas posições no grid, “logo na segunda volta Rubens levou um toque desalinhando o eixo traseiro,  e pegando o carro nessas condições não tinha muito o que fazer, mas serviu para conhecer o carro e agora é se prepara para a próxima etapa”, explicou o Fernando.

Para o chefe da equipe WCR, Willian Vasconcellos, “ os pilotos fizeram sua parte, e era muita chuva e quem estava na frente tinha melhor visibilidade, o Sena ingressou agora na categoria  teve um ótimo resultado por ser novo na modalidade e Fernando Jr que passou a competir na CLA AMG Cup está se adaptando ao carro. Agora é deixar tudo pronto para a próxima etapa em Goiânia”, explicou Willian.

A WCR Team tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel e Motoryama são parceiras da iniciativa.

TEXTO: Schaefer Assessoria"

Mercedes Challenge: Ribeiro apavora na CLA e Seninha sobe ao pódio na C250

Ribeiro tocando horror na concorrência

Uma "corridaça" do Mercedes-Benz Grand Challenge, foi o que se viu na 1ª etapa da temporada, realizada hoje em Interlagos. E os gaúchos obtiveram destaque pelo seu desempenho na corrida, mesmo com a chuva na capital paulista.

Ribeiro, de 4º para 2º em uma só manobra! (Terra/Reprodução)

Na categoria CLA, Luiz Carlos Ribeiro fez uma corrida memorável, andou uma barbaridade, e da 4ª posição, "se atirou" por dentro na entrada do Laranjinha e passou dois concorrentes do mesmo tempo, assumindo a 2ª posição, que manteve por um bom tempo. Depois da troca de pilotos, efetuada na última volta possível, Fernando Poeta assumiu, e a dupla terminou em 10º. Outro que fez boa corrida, com muita "troca de tinta" e boas disputas foi Pierre Ventura, que terminou como o gaúcho melhor colocado, em 5º. 

Seninha (dir.) em 3º

Na C250, Luiz Sérgio Sena Jr, o "Seninha" teve coroada sua boa estréia que vinha sendo desenhada desde o primeiro treino, e subiu ao pódio na 3ª colocação, num final de semana consistente.

A gauchada vai incomodar este ano, preparem-se!

Obs.: Para constar, no Brasileiro de Marcas, que correu no mesmo evento, venceu Ricardo Maurício/Max Wilson (equipe gaúcha JLM), e Juliano Moro foi o 3º, em parceria com Vicente Orige (mesma equipe).

Abaixo, o resultado final geral da corrida:

1. Arnaldo Diniz Filho/Edson Coelho Jr – 21 voltas em 48min14s866
2. Fernando Amorim/Renan Guerra – a 5.561
3. Rodrigo Hanashiro – a 6.003
4. Fernando Fortes – a 14.338
5. Pierre Ventura – a 21.489
6. Marcelo Hahn – a 25.175
7. Claudio Dahruj – a 26.031
8. Eduar Merhy Neto/José Mario Castilho – a 28.063
9. Lorenzo Varassin/Paulo Varassin – a 29.977
10. Fernando Poeta/Luis Carlos Ribeiro – a 36.258
11. Neto De Nigris – a 37.257
12. Rodrigo de Souza/Daniel Paludo – a 1:03.686
13. Danilo Pinto – a 1:24.681
14. Alexandre Molles Silva – a 1:25.591
15. Carlos Kray – a 1:27.112
16. Linneu Linardi/Gaetano Di Mauro – a 1:30.996
17. Adriano Rabelo – a 1:32.812
18. Fernando Junior/Rubens Tilkian – a 1:43.996
19. José Vitte – a 1:44.240
20. Peter Michel Gottschalk – a 1:57.353
21. Kaka Magno – a 2:09.279
22. Luiz Sena Jr – a 1 volta
23. Leo De Nigris – a 1 volta
24. Marcos Paioli/Petter Gottschalk – a 1 volta
25. Marcos Ramos – a 1 volta
26. Paulo Totaro/Ralf Pufle – a 1 volta
27. Cesar Urnhani – a 1 volta
28. Cesare Marrucci – a 1 volta
29. Betinho Sartório – a 1 volta
30. Rodney Felicio – a 1 volta
31. Renato Camargo – a 1 volta
32. Cristhian Mohr – a 2 voltas
33. Beto Rossi – a 2 voltas
34. Alexandre Papazzinsis/Humberto Santos – a 2 voltas
35. Roberto Santos/Claudio Gontijo – a 2 voltas
36. Peter Feter – a 4 voltas
37. Bruno Alvarenga/Rodrigo Ferré – a 4 voltas
Não completaram 75% da prova
38. Tales Lombardi/Gustavo Marques – a 7 voltas
39. Carlos Alberto Fonseca – a 14 voltas
40. Victor Amorim – Excluído

*Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas

Fotos: Mercedes Challenge/Divulgação

domingo, 25 de maio de 2014

Blog do Passatão no Ar #86 - Automobilismo Gaúcho com Niltão Amaral fala dos gaúchos no Mercedes Challenge


Clique acima para assistir

Assista ao Blog do Passatão no Ar #86 - Automobilismo Gaúcho com Niltão Amaral, no dia tradicional, domingo, fala sobre...

- O desempenho dos gaúchos no Mercedes Challenge;
- Prova de duplas do Brasileiro de Marcas;
- e o que mais vier!

Assista ao vivo a partir das 22h00min de hoje, e depois fica gravado. Basta clicar no quadro no topo desta postagem!

Num oferecimento de: Pro Tune Electronic Systems, Autoracers, Royal Pack, Cervejaria Abadessa, Fernando Largura Advogados, Castelo Pack, Big Odonto, AutoTech Motorsport, Posto Savar, Hose&Belt, Brazauto Mecânica Automotiva.

Interaja:
Pelo Facebook: http://facebook.com/niltaoamaral
Pelo Twitter: @automobilismors
Pelo e-mail: blogdopassatao@terra.com.br

sábado, 24 de maio de 2014

Mercedes Challenge: Ribeiro/Poeta largam em 4º na CLA, Seninha em 3º na C250

Ribeiro/Poeta foram gaúchos melhores colocados, em 4º

Definido o grid de largada para o Mercedes-Benz Grand Challenge, amanhã, em Interlagos. E a Mercedes gaúcha (que inclusive leva as cores do estado) melhor colocada no grid foi a #18 de Luiz Carlos Ribeiro/Fernando Poeta (Mottin Racing), com o tempo de 2:05.624, obtido com pista molhada.

Pierre Ventura


Carlos Kray

Na 8ª posição largará Pierre Ventura, com a #10 (CKR Racing), com o tempo de 2:06.499. Em 11º ficou Carlos Kray, companheiro de equipe de Pierre, com 2:07.146.


Em 21º largará o gaúcho Daniel Paludo, que corre com Rodrigo de Souza, com 2:09.898.

Fernando Jr./Rubens Tilkian tiveram problemas

Na equipe WCR, o gaúcho Fernando Jr. #6, que corre com Rubens Tilkian, teve problemas e vai largar na 18ª posição. “O carro apresentou problemas no controle de tração, e com a pista muito molhada prejudicou violentamente o desempenho. Vamos largar atrás, mas agora é focar para a prova de amanhã, onde a meta é chegar entre os 10 primeiro que será muito satisfatório para mim e equipe. Meu carro é todo novo, saia muito de frente e isso torna perigoso com a pista molhada, mas agora é se preparar para amanha”, disse Jr.

Seninha, 3º na C250

Já Luiz Sérgio Sena Jr., o Seninha, #97, que corre na categoria C250, andou muito bem e vai ocupar a 3ª posição, com 2:11.868. “Tive muita dificuldade, pois tenho pouca experiência no carro e o maior problema foi que nunca andei em Interlagos com chuva, e como a distância entre os da frente era muito grande eu decidi não arriscar o carro e deixar para amanhã tentar uma melhor colocação”, declarou "Seninha".

A corrida neste domingo começará às 13h25min, e será mostrada em VT, na íntegra, pela Rede TV!, a partir das 14h30min, e pelo Bandsports, às 17h.

Abaixo, o grid de largada das categorias, que correm juntas.

Treino Classificatório Mercedes CLA 45

1º Fernando Amorim/ Renan Guerra
2º Neto de Negris
3º Analdo Diniz Filho/Edson Coelho Jr
4º Fernando Poeta/Luis Carlos Ribeiro
5º Fernando Fortes
6º Lorenzo Varassin/Paulo Varassin
7º José Vitte
8º Pierre Ventura
9º Rodrigo Hanashiro
10º Rodnei Felicio
11º Carlos Kray
12º Marcelo Hahn
13º Claúdio Dahruj
14º Linneu Linardi/Gaetano di Nauro
15º Eduar Merhy Neto/José Mário Castilhos
16º Carlos Alberto Fonseca
17º Adriano Rabelo
18º Fernando Jr/Rubens Tilkian
19º Peter Feter
20º Paulo Totaro/Ralf Pufle
21º Rodrigo de Souza/Daniel Paludo
22º Alexandre Moralles Silva
23º Danilo Pinto

Treino Classificatório Mercedes C250

1º Marcos Paioli/Petter Gottschalk
2º Petter Michel Gottschalk
3º Luiz Sérgio Sena
4º Cristhian Mohr
5º Kaka Magno
6º Leo De Nigris
7º Renato Camargo
8º Marcos Ramos
9º Cesare Marrucci
10º Victor Amorim
11º Cesar Urnhani
12º Alexandre Papazzinsis/Humberto Santos
13º Beto Rossi
14º Roberto Santos/Claudio Gontijo
15º Bruno Alvarenga
16º Betinho Sartório
17° Tales Lombardi/Gustavo Marques

Fotos: Rodrigo Ruiz/Divulgação
Informações WCR: Schaefer Assessoria

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gauchada já acelerou "as alemoa" do Mercedes Challenge nesta sexta

Pierre Ventura (CKR) foi o melhor no treino de hoje, em 4º com 1:55.457

E a gauchada já deu suas primeiras aceleradas nas "alemoas" do Mercedes Challenge em Interlagos, nesta sexta. Nada menos que seis gaúchos estarão no grid de estréia da categoria, neste domingo.

São nada menos que 40 carros! Além do modelo C250, que disputou três temporadas, agora entra uma nova classe como principal, com a "nave" modelo CLA 45 AMG, com mais de 300cv, câmbio com dupla embreagem e tração integral. Todos os carros correrão junto, sendo diferenciados na classificação.

Equipe WCR agora com dois carros

A equipe WCR, que á disputava o certame, chega com dois carros nesta temporada: a antiga C250 agora será pilotada por Luiz Sérgio Sena Jr., com o #97, e Fernando Jr., antigo titular do carro, passa a guiar a CLA #6 em parceria com Rubens Tilkian. 

"Seninha" fez 2º melhor tempo da C250, com 2:00.009

Luiz Sérgio Sena Jr têm boas expectativas para o início da temporada, “espero rapidamente me adaptar á filosofia de trabalho da equipe, buscando um entrosamento que ajudará em uma boa comunicação que é fundamental para o acerto do carro. E, conhecer o carro que é novo para mim, o quanto antes para ser competitivo desde o inicio da temporada”, disse o piloto.

Fernando Jr. foi o 6º, com 1:55.761

Já Fernando Júnior, faz sua quarta temporada com a preparação e supervisão da WCR Team. “Vou estrear com um carro totalmente novo para mim, tenho uma experiência com o modelo de 2013 e foi um aprendizado grandioso, e agora com o novo carro temos condições buscar bons resultados durante todas as etapas, temos certeza do potencial da equipe e esperamos disputar o título da temporada”, ressalta o piloto.

O  chefe de equipe Willian Vasconcellos, destacou a chegada do mais novo integrante de seu time, a WCR Team. "Estamos confiantes em fazer uma excelente temporada em 2014, buscando novamente todas as vitórias possíveis, e temos certeza de que a chegada do Luiz Sérgio Sena Jr ( Seninha),  nos ajudará muito a manter o mesmo nível de competitividade dos outros anos, que já conseguimos com o Fernando Júnior", diz Willian.

Carlos Kray (CKR Racing) em 15º com 1:57.068...

...e Fernando Poeta/Luiz Carlos Ribeiro (Mottin Racing) em 17º.

Daniel Paludo foi o 20, com 1:58.276º.



Acima, os demais gaúchos e seus respectivos tempos e colocações. Amanhã haverá mais treinos livres e o classificatório.

Informações WCR: Schaefer Assessoria
Fotos: Rodrigo Ruiz/Divulgação

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Copa Classic deu show de disputas em Santa Cruz do Sul

Fortes disputas na Copa Classic (Foto: Paolo Reis)

Numa prova com disputas de posições em vários pelotões, a Copa Classic fez sua segunda apresentação do ano em Santa Cruz do Sul, no último domingo, com 20 carros inscritos.

Tela cheia também na Classic

E o domínio do final de semana foi, pela terceira etapa consecutiva, do Fusca #13 voador de "Tonho" Sala, com desempenho que impressionou a todos que estavam no autódromo. Na tomada classificatória, realizada no final da tarde de sábado, Sala virou o "temporal" de 1:33.861, com mais de 2 segundos de vantagem para o segundo colocado. Como curiosidade, vale frisar que este tempo o colocaria no impressionante 3º lugar na categoria caso estivesse inscrito no Gaúcho de Endurance, atrás apenas dos modernos e bem desenvolvidos Ford Focus e Volvo C30 da classe VI. Ainda no sábado, houve a baixa do Opala #71 6 cilindros de Giuliano Giacomazzi, que teve quebra de diferencial pela manhã, trabalhou o dia todo para trocar, mas uma quebra de câmbio durante a tomada o deixou fora da disputa.

Mariante chegou a atacar Sala

Mas o Fuscão #13 venceu com folga

Briga de facão no escuro pela 3ª posição: JB x Marx

Na primeira bateria, Diego Mariante (Passat #58) passou a atacar Sala, conseguindo tomar a ponta da prova, mas sendo superado posteriormente, por uma vantagem tranquila. Um pouco mais atrás, uma acirrada disputa entre o Escort #32 de Luciano Marx e o Chevette #97 de JB Rodrigues, que duelaram durante boa parte da bateria, com Marx  levando a melhor.Um pouco mais atrás, Cleiton Krause (Passat Canhão #8) e Nereu Rebechi (Passat #36) duelaram, com Rebechi cruzando a linha apenas 0,2s à frente.

Niltão precisou desviar da batida do Passat #36 no Escort #32


Pelotão intermediário com vários pegas


Pega da classe C

Na segunda bateria, Mariante pulou na frente na chegada da curva 1. No mesmo local, o Passat #36, agora com Tiago Rebechi, bateu no Escort de Marx, que caiu para a última colocação. Niltão Amaral, no Passat #8, precisou desviar para não bater, e também caiu para o fundo do grid. A partir daí, foi uma prova de recuperação para ambos os carros, que, após várias ultrapassagens, chegaram em 4º (Escort) e 5º (Passat Canhão). Na frente, Sala reassumiu a liderança e abriu quase 30 segundos para Mariante, que chegou em 2º, e JB Rodrigues isolado em 3º.

Cat. FL: 1) Sala, 2) Mariante, 3) JB Rodrigues/Schumann

Cat. C: 1) Maurício/Henrique Oliveira, 2) Edu Neves, 3) Paulo Weber

Cat. B: 1) Leandro Becker, 2) Marcelo Pandolfi, 3) Fernando Brock

Cat. A: Carlos Eugênio "Ratão" Leonardo

Na soma das baterias, a vitória ficou com Tonho Sala (cat. FL, Fusca), Maurício e Henrique Oliveira (cat. C, Chevette), Leandro Becker (cat. B, Puma) e Carlos Eugênio Leonardo (cat. A, Carretera 1936).

A próxima etapa será dia 06 de julho, no Autódromo Internacional de Guaporé.

Confira a pontuação do campeonato, com os cinco primeiros de cada categoria:

Cat. FL:
1º) Tonho Sala (Fusca #13) - 40 pontos
2º) Nereu e Tiago Rebechi (Passat #36) - 16 pontos
      Niltão Amaral e Cleiton Krause (Passat #8) - 16 pontos
4º) Thadeu Enzweiler (Fiat 147 #12) - 15 pontos
       Diego Mariante (Passat #58) - 15 pontos

Cat. C:
1º) Eduardo Neves (Passat #99) - 30 pontos
2º) Jorge Krug (Passat #47) - 20 pontos
      Maurício e Henrique Oliveira (Chevette #38) - 20 pontos
4º) Paulo Weber (Brasília #7) - 12 pontos
5º) Rafael Schipper (Passat #118) - 0 ponto

Cat. B:
1º) Leandro Becker (Puma #44) - 28 pontos
2º) Ricardo Haag (Fusca #34) - 20 pontos
3º Cesar Vianna (Passat #48) - 15 pontos
4º) Marcelo Pandolfi (Chevette #66) - 12 pontos
5º) Rogério Xavier e Emerson Trindade (Fusca #2) - 10 pontos

Cat. A:
1º) Carlos Eugênio Leonardo (Carretera #1) - 35 pontos
2º) Teodoro Janusz (DKW #88) - 20 pontos