quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Velopark desmente boatos sobre fechamento do autódromo

Velopark não fechará autódromo, ao contrário de boatos

Parece que virou moda sair por aí divulgando fechamento de autódromos sem fazer uma simples consulta aos administradores dos mesmos. Circulou, ontem, na internet, um boato de que o Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, estaria deixando de realizar provas oficiais no seu traçado de 2278 metros, para receber apenas eventos privados e realizar track days.

O boato surgiu devido à mudança de praça da 6ª etapa do Marcas, Fusca e Fórmulas 1.6 e Júnior, que será realizada no dia 20 de outubro e mudou do Velopark para Tarumã. Ocorre que a dita mudança deu-se ao calendário cheio do autódromo (que recebe muito eventos privados, de montadoras e outros, possivelmente vantajosos para o parque), que levou o Velopark a tentar conciliar, pleiteando a troca de data com Guaporé (próxima etapa, 22/09), porém o autódromo serrano já tinha a outra data ocupada, e a troca não foi possível, o que acabou levando a prova para as coxilhas do circuito de Tarumã.

Todos nós sabemos que a coisa não vai lá muito bem para o automobilismo brasileiro. E pior ainda ficará se continuarem a espalhar irresponsavelmente - e sem qualquer fonte próxima a oficial - boatos sobre fechamento de autódromos (recentemente houve algo semelhante com Curitiba). Isso só piorará a imagem do esporte perante a opinião pública.

Abaixo, a nota emitida pela Direção do Velopark.

"Informamos que o autódromo do Velopark está e continuará aberto para competições. O motivo da etapa do Regional de Marcas, Fusca e Fórmulas, marcada para o dia 22/09 ter sido transferida foi devido a um desencontro de informações no calendário da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), onde a nossa etapa estava programada para Outubro.

Quando notamos esta divergência, conversamos com a FGA e com o circuito de Guaporé para fazer uma inversão de praças, mas este já tinha compromissos assumidos para a referida data de setembro, assim como nós temos compromissos assumidos para a data de Outubro, bem como para praticamente todos os finais de semana restantes do ano. 

Qualquer outra informação oficiosa não deixa de ser simplesmente um boato. 

Já na próxima semana aguardamos todos os amantes do automobilismo para assistir a STOCK CAR e o inédito (no RS) BRASILEIRO DE TURISMO."

Um comentário:

  1. Niltão,

    A informação e/ou boato que ouvimos veio de dentro do próprio velopark, mas enfim, ainda bem que era apenas boato.

    A pergunta que fica é: "este choque de compromissos só foi visto agora?", sei não, não é a primeira vez que ouvimos isto. Aconteceu o mesmo com o kartódromo.

    Mas como eu disse, ainda bem que é apenas boato.

    ResponderExcluir