quarta-feira, 6 de março de 2013

Informe FGA: Homologado o regulamento da Fórmula 1.8


Monopostos 1.8 passam a integrar a F1.6

Vejam só está boa novidade da categoria Fórmula 1.6. Abaixo, o informe da FGA:

Mais uma boa notícia para a temporada 2013 do Campeonato Gaúcho de Formula 1.6 foi confirmado na tarde desta terça-feira, 05 de março, com a homologação e publicação do regulamento técnico da categoria Formula 1.8 que passa a fazer parte da programação das provas da Formula 1.6.

A categoria Formula 1.8 tem formato semelhante à categoria A da 1.6, com as maiores diferenças estando no maior deslocamento volumétrico do motor e o uso do câmbio Hewland MK 8 ou 9. Embora o motor tenha maior deslocamento, sua potência é semelhante ao da Formula 1.6 o que garante um desempenho muito semelhante entre as duas categorias.

Com isto, o grid das categorias deve superar os 20 carros e se aproximar de 25, sendo a maior categoria de monopostos em atividade no país. “Reunir o grid de ambas é benéfico, pois teremos um show na pista, com um grid volumoso e disputas mais parelhas, este é o nosso objetivo primeiro, o crescimento do automobilismo no estado” comentou Urbano da Silva, diretor de velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo.

A homologação do regulamento foi realizada após análise do mesmo pelo Conselho Técnico Desportivo Gaúcho, presidido por Mirnei Piroca que também se mostra otimista com o início do campeonato: “Teremos cerca de 40 monopostos no mesmo final de semana, somando a Formula 1.6 e 1.8 com a Formula Jr. este é um feito memorável para todos os fãs da velocidade no país”.

A temporada 2013 da Formula 1.6 e 1.8 tem início no dia 24 de março no Autódromo Internacional de Tarumã.

Fonte: Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário