sábado, 16 de março de 2013

Faltando uma semana para abertura da temporada, treinos pegam fogo em Tarumã

Alguém avisa esses "doente" que a corrida é semana que vem? Hehe!



Niltão Amaral mostra treino e convida a galera para as provas

E no clima da foto acima foi realizado, hoje, mais um treino livre em Tarumã, que estava muito movimentado, apesar da garoa fina, pois estamos há uma semana do início da temporada de velocidade em asfalto no Rio Grande do Sul: semana que vem o autódromo vai ser o palco da 1ª etapa do Marcas, Copa Fusca e Fórmulas 1.6 e Júnior (que não treinou, pois só realiza treinos coletivos). Alguns carros da Endurance treinavam, também, mesmo sendo sua primeira etrapa daqui a um mês, juntamente com a Copa Classic.

Carro da EGP relembra layout que Diehl usava antigamente

Airton Diehl com aluno que estreará no Marcas

Foto artística do Uno de Jacovenko

Celta #51 de João Batista

Palio #77 amarelo volta às pistas

Lambo #46...

...e Maserati de Vilson Jr. roncaram também.

Como adequar o carro ao novo regulamento de pneus facilmente

A maioria dos carros do Marcas já calçava as rodas aro 14" e os pneus Pirelli P6 185/60, mudança do regulamento 2013. Conversando com alguns pilotos, parece unânime que o comportamento dos carros melhorou muito, estando mais "na mão", deixando o carro mais firme nas freadas e contornos. Outro fato positivo apontado foi a maior durabilidade. Parece que a polêmica quanto a este item está superada.

Os "driftmans": Ribeiro...

...Seninha...

...Serdeira...

...e Choka.

Apesar da roda e pneus maiores, muitos pilotos preferem manter a tocada do aro 13, fazendo verdadeiro "drift" na curva 1!

Tilkian, da Mercedes, treinou no Celta da WCR

E teremos gente de fora andando por aqui: Rubens Tilkian, que compete na Mercedes Challenge, estará presente no Marcas com um carro da equipe WCR, ao lado de Fernando Jr., gaúcho, que também compete na Mercedes.

Seninha dançarino

E a turma dançou uma dessas dancinha aí...

E me caiu os butiá do bolso: até a gauchada caiu na onda de uma tal dessas dancinha da moda... Bueno, se chamar público pra corrida, dou o braço a torcer. Aguardemos para ver! Hehehe!

MC Tubarão tem Fórmula 1.6 para alugar

A MC Tubarão deu umas voltas com sua Fórmula 1.6, que está para alugar. Interessados procurem Né Andrade, pelo fone (51) 3598-5338.

Nova Fusqueta do Sérgio Rocha (azul) está um capricho!

Vanderlei Pires treinando

As Fusquetas também estavam presentes em bom número, e a temporada deve ser de crescimento do grid da categoria monomarca mais antiga do Brasil, que completou recentemente 25 anos, desde a época da Speed 1600. 

Lá pelas 16h30min a chuva apertou e a galera recolheu as viaturas. Então é isso, gurizada. Domingo que vem, 24 de março, os motores voltam a roncar de forma oficial no autódromo mais desafiador do Brasil, e quero ver todo mundo lá, com chuva ou com sol! Que comece a peleia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário