quinta-feira, 14 de março de 2013

Expectativa! Faltam 30 dias para início da Classic, e novos personagens aparecem.

Faltam 30 dias!

Faltam 30 dias para os velhozes roncarem! Não, não é o teu avô que vai tirar uma "siesta", estou falando da primeira etapa 2013 da Copa Classic, na qual os "velhozes e furiosos" do automobilismo gaúcho voltarão à pista e colocarão suas máquinas para funcionar.

E teremos novos carros nesta temporada, ainda não definido se já estarão prontos para o dia 14 de abril, em Tarumã.

 Chevette de Bottizzo volta repaginado...

Este acima, na verdade, é um carro "novo", pois já competiu na categoria, quando ainda chamava-se Fórmula Classic: é o Chevette de Marcelo Bottizzo, que está voltando às pistas, após ser recuperado de uma forte pancada na etapa de setembro de 2009, após uma escapada na chuva, na curva 3 de Tarumã. Nesse meio tempo, Bottizzo fez parceria com Francisco Rossi no Spyder #93, com o qual foram campeões da temporada 2011 da cat. II do Gaúcho de Endurance. Ano passado, Bottizo fez uma prova no Galaxie "Guascar" do Fabiano Zanon.

...após panca em 2009, em Tarumã.

Mais um belo carro no grid!

O carro está voltando com nova cor, (laranja e preto, ao invés do bege e preto antigo), com detalhes interessantes como "guelras" nos pára-lamas (como um verdadeiro Chevette TUBARÃO), e tomadas de ar para os freios traseiros. O motor deverá ser GM 2.0, em substituição ao original 1.6, o que passou a ser permitido a partir de 2011, quando a categoria virou Copa Classic, e deverá competir na categoria FL1.

Fusqueta já nos preparativos para o motor AP

Indo para o "Tio César" para a adaptação do motor a água

Interior caprichado, santoantônio feito no "Tuxo by Tuxo"

Já o amarelão acima é o novo Fusca de Leonardo Tumelero, que mostrei aqui uns dias atrás. Em fase de montagem, está na parte de adaptação da nova mecânica, instalação do motor AP em substituição ao original motor "a ar", e em mudanças de suspensão. O carro levará o #4 (homenagem a Aristides Bertuol), e deverá competir na cat. FL1.

Fusca 73 "de rua", e, ao lado, o que viria a adquirir para a Classic

Depois de três temporadas completas em parceria com Niltão Amaral a bordo do Passat Canhão, onde foram campeões da cat. C em 2010, vice em 2009 e vice da cat. FL em 2011, "Leo" não resistiu à paixão por Fuscas (são dois de rua), e adquiriu o carro com o qual Jorge Krug havia feito uma prova nos primórdios da Classic. Curiosidade: a bordo do Fusca 1973 de rua, Leonardo e Niltão faturaram o Rally Internacional Classic Car Club em 2009 na cat. anos 70, navegação por velocímetro, como piloto e navegador, respectivamente.

Além desses, há muitos outros carros que deverão "engordar" a temporada 2013 da Copa Classic! Fiquem ligados que ainda mostraremos outras novidades.

Um comentário:

  1. É Gurizada,

    E ainda tem algumas DKS de terra que andam nos Track days que poderiam vir. Este ano podemos ter 5 no GRID da Categoria A.

    Imaginem 8 DKW contra 1 Carretera ? Seria Bulling?

    Agora é pé no porão !!!!

    ResponderExcluir