sexta-feira, 22 de março de 2013

Aberta a programação! Tarumã ofereceu treinos livres para Marcas, Fusca e Fórmulas

Andando de lado, precisa dizer quem é?

Em Tarumã, preparando a terra, nasce cada vez mais automobilismo!

E começaram, hoje, as movimentações oficiais para a temporada 2013 da velocidade em asfalto no Rio Grande do Sul, com os primeiros treinos livres da programação do Gaúcho de Marcas e Pilotos, Copa Fusca, Fórmula 1.6/1.8 e Fórmula Jr.

EGP com dois pilotos-alunos na N

Equipe WCR, atual campeã do Marcas "A"

Como diria o Perna: "Deixou os passageiros na rodoviária"

Palio preparado por Fagundes e Brigoni

Luciano Heinz e Luiz Carlos Prado

Scherer e Cé voltam ao Marcas

"Pouca experiência": Ex-"Gordo Slick", Prof. Quadrado e Martinewski

O Marcas e Pilotos tem como principal novidade a mudança do aro das rodas e do fornecedor dos pneus. Passou de aro 13" para 14", e o pneu passou do Fate Sentiva 175/70/13 para o Pirelli P6 185/60/14. Com pneu maior, os carros deverão ficar mais "na mão", e os pneus durararão mais. Resta ver qual será o melhor tempo de volta com a nova configuração. A previsão é de mais de 30 carros no grid.

Bela tocada de Daniel Oliveira e seu Fuca caprichado

Fusca "Gulf", estreante

Os Fuscas continuam sem modificações no seu regulamento, e são permitidos duas marcas de pneus na medida 165/70/13: Cinturato P4 e Fate Sentiva. A categoria terá espaço na televisão, este ano, e ofecerá troféu para o melhor estreante a cada etapa. Novos carros estão chegando, e a previsão é de 15 a 18 carros no grid.

Fórmula 1.6/1.8, para os "mais grandinhos"


Chico Feoli na F3 virava 1:00 e fazia a 1 flat. Se andar hoje, dá pau numa gurizada ainda!

A Fórmula 1.6 agora terá, no mesmo grid, os Fórmula 1.8, que têm potência semalhante e deverá gerar disputas equilibradas. O fato de ser o único certame regular de fórmulas que se tem conhecimento atrai participantes de todo o país: dois pilotos do Rio de Janeiro, um do Sergipe, do Mato Grosso, e dois mineiros (da F1.8). A previsão de grid é de 15 a 18 carros.

Disputas da gurizada

MC Tubarão

Equipes experientes dão suporte...

...entre elas, a Kratina Racing.

 Injeção eletrônica com painel integrado ProTune: tecnologia pra gurizada!

Da mesma forma, a Fórmula Jr., campeonato que está estreando, voltado à formação de pilotos saídos do kart, tem a sua maioria de pilotos de outros estados, sendo apenas quatro gaúchos. Os outros nove são de fora, e vieram atraídos pelo baixo custo pro prova (por volta de R$ 7 mil), com todo o suporte de equipes experientes e sem precisar investir em equipamento. Inclusive um dos pilotos da Kratina é, nada menos, que do Paraguay! Agora ninguém pode dizer que não existem categorias formadoras no Brasil! Os carros, com motor GM 1.4, estão virando na casa de 1:12 (os mais rápidos), e percebi três pilotos fazendo a 1 "flat"! A gurizada já está com a faca nos dentes.

O ingresso para domingo vai custar apenas R$ 10, e será um dia inteiro de corridas. Imperdivel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário